Licores

A nossa Seleção de

A nossa Seleção de Licores.

Licor com História

O Licor Carinus Est é oriundo do Mosteiro Cisterciense de São João de Tarouca, segundo lendas transmitidas de boca em boca, desde tempos em que os tempos já não se recordam.

O licor era produzido pelo monges do mosteiro, tido como um dos mais valiosos e raros elixires que existia para combater os “males da peste”.

Terá sido oferecido a D. Afonso Henriques para que pudesse brindar a vitória sobre os mouros na Vila de Trancoso. Além de D. Afonso Henriques, D. Pedro Afonso, conde de Barcelos e senhor de Lalim, tinha essa bebida como uma das suas prediletas.

Aquando das invasões francesas, nomeadamente na invasão comandada por Loison, O Maneta, os monges, receosos que o mosteiro fosse saqueado e o licor “fosse pró Maneta”, trataram de retirar todo o licor por um túnel secreto que, supostamente, ligava o Mosteiro de São João de Tarouca às terras de Lalim, e aí o esconderam em local oculto.

Com a extinção das ordens religiosas, em 1834, o Licor Carinus Est caiu nas mãos do povo mas continuou a ser uma bebida apreciada e valiosa. Passou a ser usado como digestivo em dias de festa ou simplesmente para deleite do gosto, aroma e titual inerente. Nos dias de hoje, o Licor Carinus Est não “cura a peste” mas seguramente coloca-nos mais intímos do divino quando em deleitosos rituais o tomamos.

Douro’s Flavours

Fundada em 2008, fruto de um esforço que até então se desenvolvia há mais de uma década, tem como missão reproduzir, divulgar e promover o Licor Carinus Est, com origem no Mosteiro Cisterciense de São João de Tarouca, licor este que, na altura, se encontrava praticamente extinto.

Atualmente a Douro´s Flavours, é a única empresa que produz fielmente o Licor Carinus Est e lhe conhece os seus segredos, pelo que, tem a responsabilidade de não deixar cair, mais uma vez, no esquecimento este tão precioso Licor, honrando o passado, mas sempre na vanguarda. A Douro´s Flavours, tem desenvolvido várias experiências com o Licor Carinus Est, no sentido de o manter sempre atualizado, e disposto a novos desafios.

Assim promoveu a fusão do Carinus Est, com um voluptuoso Chocolate Negro, um delicado Chocolate Branco e um cremoso Café, obtendo Carinus Est Chocolate Negro, Carinus Est Chocolate Branco e Carinus Est Café.

Produtos modernos e de elevado bom gosto, capazes de seduzir até os mais sépticos.

Na Douro´s Flavours o nosso lema é ter produtos “primus inter pares”.

Receita Original

O Licor Carinus Est Original é a fusão mágica de especiarias, ervas doces, ervas aromáticas com uma valiosa aguardente vínica. Este licor é da cor do Ouro e a sua intensidade e excelência são ideiais para todos os momentos de convívio e de bem estar.

No verão deve ser consumido com gelo ou fresco e no inverno à temperatura ambiente ou em cocktail.

Veludo de Chocolate Negro

O Carinus Est – Chocolate Negro é fruto da fusão do Carinus Est Original e de um intenso chocolate negro com 60% de cacau.

A sua textura cremosa e o seu sabor intenso a chocolate apaixona todos os paladares mais sofisticados. Este licor é convidativo para todos os bons momentos da vida.

No verão deve ser consumido com gelo ou fresco e no inverno à temperatura ambiente ou em cocktail.

Veludo de Chocolate Branco

O Carinus Est – Chocolate Branco é obtido pela fusão do Carinus Est Original com um aromático chocolate branco.

A sua textura suave e equilibrada torna-o um licor do agrado de todos.

No verão deve ser consumido com gelo ou fresco e no inverno à temperatura ambiente ou em cocktail.

Veludo de Café

O Carinus Est – Café é obtido pela fusão do Carinus Est Original e de um saboroso café do Brasil.

O seu sabor robusto e profundo, torna-o numa verdadeira experiência de sabores.

No verão deve ser consumido com gelo ou fresco e no inverno à temperatura ambiente ou em cocktail.

Veludo de Caramelo

O Licor Carinus Est Caramelo é obtido pela fusão do Carinus Est Original e de suavíssimo caramelo.

De sabor delicado e cremoso, torna-se uma excelente companhia para todos os apreciadores de sabores adocicados.

No verão deve ser consumido com gelo ou fresco e no inverno à temperatura ambiente ou em cocktail.

Veludo de Ginja

Produzido por processos muito delicados que macera deliciosas Ginjas maduras, colhidas na região do Douro, com o raríssimo Licor Carinus Est.

Veludo de Cereja

Produzido por processos muito delicados, macera deliciosas cerejas maduras colhidas no concelho de Lamego, com o raríssimo Licor Carinus Est.

Veludo de Framboesa

Produzido por processos muito delicados macera doces e aromáticas Framboesas maduras, com o raríssimo Licor Carinus Est.

Veludo de Laranja

Produzido, por processos muito delicados, macera frescas, suculentas e perfumadas laranjas, colhidas na região e margens do rio Douro, com o raríssimo Licor Carinus Est.